Oiê! Definitivamente começando o ano com o nosso novo formato de news por aqui! Ainda tem alguns ajustes para rolar, mas tenho certeza que você vai amar tudinhoooo.
Não sei você, mas eu adoroooo o sentimento de começo de novos ciclos, como começar um curso, testar um hobbie diferente ou até uma nova rotina. É um mix de empolgação com friozinho na barriga pelo que está por vir.
Mas como continuar no caminho quando passa aquela dopamina da motivação e da empolgação com o novo? (já tive muito problema com isso kkk) Por isso nessa primeira edição do ano vou compartilhar com você coisas que me mantêm no caminho, seja de metas, hobbies ou qualquer outra coisa que precise de constância :)
Lembrar do valor do que aquilo tem na sua vida.
Suponhamos que você tenha uma demanda importante para entregar na segunda-feira de manhã e você só teria o tempo nesse final de semana para realizá-lo. Quando você vê muito valor nesta entrega o seu cérebro acaba liberando dopamina e dificilmente você sairá do foco em realizá-la para assistir uma série ou algo do tipo, sendo mais fácil você se direcionar para terminar sua demanda com excelência. Se você não reconhece o valor, não tem porque se dedicar.
Manejar as distrações na sua rotina.
Hoje em dia vejo ser quase impossível estarmos focados 100% do tempo, logo nada mais justo de manipular o tempo que teremos nossas distrações. Entrar no TikTok, jogar um jogo para relaxar, etc. Saber quais momentos que você precisa de mais foco e dificultar o acesso para suas distrações é um passo ótimo para se dar.
Uma coisa que gostei bastante no livro que estou lendo no momento é que ele menciona de você ter 3 blocos de 90 minutitos para tarefas essências da sua rotina (tipo trabalhar naquele projeto impostante, estudar ou enfim). O autor do livro indica fazer isso na parte da manhã onde temos mais energia e tenho gostado bastante de testar isso, talvez possa te ajudar também.
Ter clareza.
Ok tô falando um clichê, mas tenho um motivo, ele funciona mesmo kkkkkkk. Quando você tem bem detalhado o que você deseja, juro que fica muuuuuito mais fácil. Vai por mim.
Celebre pequenas conquistas.
Por último dessa lista, mais não menos importante, talvez eu diria que o mais, celebrar pequenas coisas no processo é o que faz o processo ser tão gostoso também, ver crescendo lentamente como acompanhar o crescimento de uma planta que você plantou sabe? Celebrar pequenas coisas nos lembra que a vida é feita mais desses pequenos momentos do que o só o ponto final.
Você já deve saber de outras edições que por aqui não ficamos apenas na teoria, então hora de colocar em prática essas ações para manter sua constância para o que você quiser este novo ano.
Que nesse seu novo mês você lembre do valor das coisas que você deseja, maneje nas distrações, descrever tudo o que deseja para ter mais clareza e celebre as pequenas conquistas.
Mudanças w/ Bia
Oiie Dboass! Eu sou a Beatriz, mas todo mundo me chama de Bia, tenho 26 anos e sou jornalista. Me reconheço como uma pessoa expressiva e com brilho nos olhos. Ano passado criei a Mahai que é uma agência de marketing e ao mesmo tempo página de conteúdo no Instagram (por enquanto hehe) com o meu podcast onde eu compartilho histórias pessoais com uma boa dose de humor e reflexão, afinal, para amadurecer feliz, esse é o mix perfeito!!!
Mudança é uma palavra que me anima e me assusta ao mesmo tempo, vocês também? Só de pensar em novos ciclos, novos aprendizados, novas pessoas para conhecer, eu já fico com um friozinho na barriga (um sentimento bom e também um medinho kkk).
Mas, se tem uma coisa que gosto de pensar é que o movimento e a mudança são sinais de crescimento — são provas de que estou seguindo em frente, mesmo quando o caminho parece instável e incerto.
Sabe quando a gente está andando de bicicleta e, se parar de pedalar, acaba perdendo o equilíbrio? Com a vida é meio parecido.
Até lembrei daquela cena do filme “Procurando Nemo” que a Dory fala: “continue a nadar, continue a nadar” — é meio que isso.
“… a verdadeira constância não está em ficar no mesmo lugar e sim em mudar a direção.”
Eu já tentei resistir às mudanças, achando que estabilidade era sinônimo de segurança. Mas percebi que a verdadeira constância não está em ficar no mesmo lugar e sim em mudar a direção, ajustando o ritmo quando preciso. Acredito que quando a gente entende isso, fica mais fácil não deixar a “peteca cair” na primeira dificuldade.
Então, ao invés de temer os novos ciclos, prefiro encará-los como uma dança: às vezes o passo muda, mas o importante é seguir dançando. Afinal, crescer é isso — se movimentar, tropeçar, ajustar e continuar.
Com carinho, Bia.




⭐ Comecei a usar o Skindrops Glow da carebeauty para deixar iluminada e tratar da sua pele e eu AMEI DEMAIS, perfeito para passar antes da sua make ou só usar ele mesmo!
⭐ Fui no One Pilates no meu aniversário fazer minha aula experimental e ameiiii, realmente trabalhei todo meu corpo e foi bem legal :)
⭐ Tô ficando cada dia mais cronicamente offline para o desespero da minha organização com o tanto de cadernos que estou e está sendo ótimo fazer meu braindump no papel e depois passar o principal para telas.
⭐ Fui na Onça Pintada Ateliê em Curitiba para pintar essa caneca lindaaaa! Se quiser ver como ficou me segue lá no Instagram que vou postar o resultado dela semana que vem :)
Se você ainda não está sabendo que está rolando a primeira temporada do nosso podcast, estou no chãoooooo! Já temos 4 episódios no ar e todos os temas deles foram escolhidos por vocês pelo nosso Instagram!!!
Estar on-line é sinônimo depressa